4C

A 4C é uma empresa que está nascendo…

Camila Cantoni-cropQuem me conhece sabe que eu sou apaixonada por letras! Desde pequena minha paixão sempre foi ler, escrever, viajar, pesquisar, criar.

Naturalmente curiosa, fontes não me faltam! Vou do Zorra Total, passando pelo BBB, comédias da Warner, séries médicas da Sony, reality shows do Discovery Turbo e documentários do Nat Geo.

Nerd por definição e de coração, desde 2002, quando entrei na faculdade de Administração, comecei a me apaixonar pelo mundo virtual. Poder compartilhar o que eu ando pensando, o que descobri, minhas teorias, minhas viagens (figurativamente falando) me pareceu um tanto bom. E ler o que os outros tinham a dizer também.

Ali, no laboratório de informática do Ibmec, nasceu meu primeiro blog. Depois dele vieram inúmeros! Veio o Orkut, o Twitter, o Facebook, o Instagram, o LinkedIn, o Foursquare… Cada um me permitindo uma experiência diferente.

Óbvio que, um dia, alguém tiraria partido dessa intensa troca de experiências e exploraria as redes sociais comercialmente. Muitas empresas são bem sucedidas e outras nem tanto. Qual a diferença?

Conteúdo e forma de interação.

Todos os dias somos bombardeados por milhões de tipos de comerciais: outdoors, TV aberta, TV paga, revistas, jornais, rádio, SPAMS e a barrinha direita do Facebook que quase ninguém lê. (Eu não leio…) Se é assim, porque tantas empresas tem procurado estar nas mídias sociais?

A verdade é que hoje as empresas não tem a opção de estar ou não em uma plataforma social. Elas tem a opção de participar ou não do diálogo que está sendo estabelecido pelo seu produto ou serviço. O boca-a-boca agora é virtual, antinge um público muito maior (já deu um Google na sua empresa?!) e existem formas de monitorá-lo.

Estar ativamente presente em uma mídia social não é tão somente colocar o sobrinho do dono que passa horas na frente do computador para fazer uma fan page. É preciso planejar as ações a serem feitas, monitorar a interação com o usuário, medir os resultados, acertar a rota e manter em dia a plataforma que será a referência para informações sobre a sua marca – seja um blog, um Twitter ou um Facebook.

A 4C nasceu da vontade de realizar o sonho de unir a paixão com o trabalho. A necessidade das empresas de um bom planejamento, monitoramento e manutenção de redes sociais.

Saco vazio não para em pé!

O que atrai as pessoas, além do bom design, da boa navegabilidade, é um bom conteúdo! Páginas que realmente superem expectativas de quem busca informações. Que envolvam, que traduzam para a linguagem do público alvo o que a empresa é e o que ela quer. Que sirva de ponte e que faça com que o usuário realmente sinta que por trás da logo, existem pessoas!

E é isso o que a 4C faz: curadoria de conteúdo!

Num primeiro momento ajudamos no planejamento e partimos para a alimentação da sua rede. Este é o nosso foco! Nosso core business. Mas também emitimos e apresentamos os relatórios e fornecemos a consultoria necessária para o ajuste da rota.

Portanto já sabe: quando quiser falar com o seu público através das plataformas sociais, conte com a gente!

Anúncios

Deixe um bocadinho de você...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s