Customizando em casa: saia Zara

Boa tarde, pessoal! Tudo bem?

Então hoje o assunto é customizar.

No início do ano comprei uma saia linda da Zara. Preta, cintura alta, rodada. Mas ela veio só com um botão. Eu vi o defeito logo na loja, mas não tinha outra e eu estava naquele esquema PRECISO, sabem? Então levei ela mesmo.

Passou um tempinho e o único botão dela também caiu. Confesso que por preguiça de arrumar fiquei um bom tempo com a saia parada no armário. Até que descobri um armarinho na esquina de baixo da minha casa.

Confesso que a última vez que entrei num armarinho na vida eu devia ter não mais que dez anos e foi com a aminha avó. Jamais imaginei que eles sobrevivessem até hoje como um negócio familiar. Mas para minha alegria, sobrevivem!

Não sou uma mocinha de muitas habilidades manuais, mas os 15 anos de balé clássico me forçaram a aprender o mínimo de costura, afinal, era eu mesma quem costurava os elásticos e fitas de cetim nas minhas sapatilhas. E essa habilidade mínima é o que me permite hoje costurar trilhos de cortinas nos blackouts aqui de casa, arrumar os rasgados nas bermudas do namorado e do filho e pregar botões em camisas e… SAIAS!

Daí fui lá no armarinho atrás de um botão simples e acabei me deparando com uma infinidade de opções lindíssimas!

Como eu estava enlouquecida por algum detalhe de amarelo no meu armário predominantemente preto, escolhi essas duas peças para dar uma alegria na saia preta:

Com a única linha branca disponível em casa, pus-me a costurar os botões na saia (não se preocupem a linha ficou totalmente escondida pelo botão e a parte de dentro com o acabamento porco só eu que vejo. O que importa é que o botão está lá e eu posso voltar a usar minha saia). E NÃO É QUE DEU CERTO E FICOU LINDO?!

Super me animei com a experiência e comprei vários outros para deixar minhas camisas brancas com uma carinha nova e um detalhe diferente. Mas aí são 14 botões para pregar. Me dêem um tempo para mostrar o resultado.

Ah! Se animarem a fazer o troca-troca ou a reposição de botões de uma forma diferente, não se esqueçam de levar as peças ao armarinho. Às vezes as casas dos botões são mais apertadas que imaginamos, ok?

2 respostas em “Customizando em casa: saia Zara

  1. Amei! Isso pq quando eu equipei minha casa com uma caixa de costura o maridón olha pra mim e pergunta: pra que isso? Kkkk! Meus anos de balé só me ensinaram a rodopiar e da caixa de costura só uso a fita métrica para medir os centímetros que estou perdendo (com muito orgulho, kkkk). Mas reformar roupas da um prazer incrível, um guarda-roupa novo e sem muitos gastos!

    Parabéns!!!

    Beijos, beijos
    Lu

Deixe um bocadinho de você...

