O fim do mito: organizando as maquiagens

Meninas, ok: a tal caixa de acrílico que as blogueiras mais famosas usam para organizar suas maquiagens é linda, sob medida e quase vira um item de decoração. Mas é caro pra burro!

Então minha missão como boa fã de maquiagem que sou, mas que também tem casa pra sustentar e filho pra criar, é apresentar para vocês a minha solução de como se virar nos 30 com o que tem no banheiro e na casa para organizar rímeis, blushes, glosses e todo o aparato de beleza que uma mulher precisa para sobreviver.

Aqui em casa, quando eu me mudei, era praticamente uma república: namorado morava sozinho e os móveis que ele tinha eram todos doados. Conclusão: era o básico para sobreviver! E como ainda não rolou a grana para fazer uma transformação da Xuxa no apê de uma só vez, vamos transformando uma casa de solteiro numa casa de família aos poucos.

Daí que no banheiro, o que tinha pra organizar era um armarinho daqueles de gavetinha, sabe? De plástico? Com 3 gavetinhas mais magrinhas e uma gordinha em baixo.

Confesso que deixei meus pertences espalhados e sem qualquer organização durante meses. Com isso, sempre rolava aquela preguiça monstro na hora de maquiar porque eu nunca achava o que eu queria e eu acabava saindo de casa com a carinha que Deus me deu e o tempo maltratou mesmo.

Mas agora, meu bem, com os cabelos cor de fuego, não rola de sair de cara lavada (aliás, se você não segurar o cabelo vermelho, ele te derruba total!). Solução? Arrumar um jeito de organizar COM O QUE TEM.

Então… Seguinte: tínhamos no armário de louças duas canecas que não usamos para nada e um jogo de 6 xícaras de café (cafezinho, sabem?) que a gente também não usa (porque eu não sei fazer café e porque não recebemos tanto assim para que se faça necessário que eu aprenda).

Abri espaço na última gaveta do armarinho. Aquela mais altinha.

Peguei as canecas e coloquei dentro de uma meus pincéis de cabos médios e longos, curvex, primer e bases líquidas. E da outra as máscaras de cílios, lápis de olhos e sombra em caneta.

Dentro das xicrinhas (matei o português agora) coloquei os glosses de tubo e bisnaga (bom que dá pra ver o que está acabando) e os batons. Coloquei também blushes em creme e iluminador com glitter (ambos Natura. São bem miudinhos).

Na bolsinha de vaca, acomodei o único pó compacto que tenho, todas as sombras e blushes compactos.

Ainda sobrou espaço para o donut de cabelo improvisado (meia cortada e enrolada para fazer coque rosquinha), pente fino, Bepantol e, soltos com destaque, o demaquilante em lencinhos Océane e o Silver Dusk MUSO que papai me deu.

E é isso aí, galera! O negócio é fazer boas arrumações com o que tiver pra janta em casa, entendeu? Sem perder o rebolado, o dinheiro e cabeça. A grama é mais verde onde a gente rega mais! Então… Regue a sua!

 

Anúncios

Uma resposta em “O fim do mito: organizando as maquiagens

Deixe um bocadinho de você...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s