Elegância é… Escrever para quem vai ler

Acabei de ler o post de uma blogueira que, aparentemente, tem muito dinheiro! Ela tem um blog de viagens onde post com uma frequência invejável suas aventuras e nomeia os hot spots ao redor do mundo.

Trabalho ruim, né?

Mas de quê, eu me pergunto, DE QUÊ adianta ter dinheiro, ser viajada, ter um blog super acessado, se quando a gente abre o feed dá de cara com uma sentença elaborada assim:

“Se você está quer provar o mais famoso cupcake de NYC (da Magnolia Bakery) e não quer pegar aquela longa fila da Magnolia do Soho, você pode ir na unidade da Bloomingdale’s. Eu, pessoalmente não sou nem um pouco fã, pois acho que as calorias não valem a pena, pois para meu gosto não é bom não, mas parece que o povo gosta, pois as filas sempre estão longas na porta!”

Então meu conselho mínimo para quem quer dividir a vida nos blogs é: tenha consideração com os anos de escola que seus pais lhe pagaram e pelo menos revise o texto antes de publicar.

Ser elegante é, além de viajar de primeira classe e mala Louis Vuitton, saber escrever corretamente para aqueles que dedicam parte importante do seu tempo para ler o que você posta.

Anúncios