Achei chique! Chanel Cruise Collection 2012/2013

Abri pra postar um vídeo da linha de maquiagem Chanel, mas acabei procurando por novidades mais fresquinhas no canal da grife no YouTube e dei de cara com esse vídeo da Cruise Collection 2012/2013 da maison. E tomei nota de alguma impressões… Dá o play no vídeo e vem comigo!

Primeiro de tudo: tweed pra dar e vender! E como são lindos, clássicos e atemporais, né? De qualquer uma das coleções, ter um tweed Chanel no armário é como ter uma jóia: pra ser cuidado e guardado pra próxima geração!

Vi muitas e muitas peças com “anquinhas”. Não sei qual é a referência, qual é a época e, sinceramente, não sei se é usável no dia a dia. De qualquer forma, deu um ar super fresquinho, super leve, bem verão mesmo na produção armada no Palácio de Versailles.

E seguindo a onda de volume na altura dos quadris, peças com o já afamado peplum. Ainda não tenho opinião formada sobre. Tô tentando montar um look com uma vermelha que tenho em casa junto com uma saia lápis preta. Mas o frio polar que faz em BH não tá me deixando botar minha imaginação pra jogo…

Me marcou bastante também a presença de cinturas altas e marcadas, lembrando bem o New Look Dior. Será que estou enlouquecendo ou rolou uma inspiração?!

Claro, por ser uma Cruise Collection, os tons foram bem clarinhos, sutis, mas nada candy (modelo Louis Vuitton), graças a Deus! Tô odiando essa tendência!

Fiquei apaixonada pelo cinto de pérolas amarrado atrás com um laço de cetim! Quem quiser fazer um inspired por aqui, me avisa que eu vou correndo comprar!

Calças largas bem estilo pijama-pega-frango também foram quase unânimes. Por ser nanica de tudo, não sei se eu usaria do jeito que foi desfilado, mas com um salto poderoso e uma camisa mais justinha em cima, eu encaro!

Destaque para o primeiro modelo masculino: QUE BELEZA É AQUELA?!

Alguns looks tiveram uma carinha bem anos 20. Cinturinha mais baixa que me lembrou melindrosas que dançavam Charleston. Bem fofo, embora conceitual pra mim.

Como não poderia faltar numa coleção do kaiser Karl, vimos peças bem rockers! Brilhos, tachas, verniz e preto! Imprimiu a personalidade do estilista sem destoar do resto do desfile. Adorei!

Vi algumas modelos desfilando com as mãos na altura do que seria um “bolso” na saia? Confere essa referência clara à Carolina Herrera ou estou delirando?

Por último, mas não menos importante, nunca vi alguém misturar com tanto estilo gargantilhas elaboradas e maxi brincos! Nada ficou over! Não sei se tenho coragem, mas de qualquer forma a ousadia sempre é uma inspiração em qualquer aspecto da vida, né?

Bem, acho que é isso!

Tô orgulhosa da minha rapidez em postar este desfile porque tinha só 3 minutos que ele estava no ar! (E nenhuma das blogueiras do F*Hits postou sobre ele ainda!!!)

Anúncios